Devocional da Maravilhas


Quem está no comando?         12

Mas sede vós também santos em todo vosso procedimento, assim como é santo aquele que vos chamou... 1Pedro 1.15

Sua mãe já disse para você: “Você está no comando?”.  Quando você vai comandar uma missão, é como se você fosse um rei governando. Você tem o controle e é responsável de verificar se as tarefas estão sendo cumpridas por todos      
Você já pensou quem está no comando do mundo? A Bíblia diz que Deus é soberano. Isso significa que Deus está no comando ou no controle de tudo. Deus é o maior comandante. Ninguém está acima dEle. Deus reina sobre tudo e sobre todas as pessoas o tempo todo. Nada pode acontecer sem a permissão dEle. Ele está no controle de tudo de dia de noite, 24 horas por dia. 7 dias por semana, 52 semanas por ano. Deus nunca dorme ou entra em férias.  
Por quanto tempo Deus vai reinar? A Bíblia diz: “O Senhor reinará por todo o sempre.” (Êxodo 15.18). Deus sempre esteve e sempre estará no controle de tudo. O que isso significa para você? Não importa o que aconteça na sua vida, você não precisa ficar com medo ou chateado, porque Deus está no controle. Deus ama você e Ele quer que você confie Nele por inteiro. Ele é o melhor. Ele é soberano. Ele é Rei dos Reis.

                                                                     Ore assim:                                    
Querido Deus, eu louvo ao Senhor porque o Senhor está no controle de tudo. Ajude-me a confiar no Senhor a cada dia. Em nome de Jesus. Amém.

*Envie sua pergunta. Caso suas você se interesse por algum tema da Bíblia de que não falamos, escreva-nos. Nos esforçaremos para ajudá-lo.

0 Responses