Programa Mais Cultura nas Escolas

No começo do mês de agosto o Instituto Ide e Ensinai juntamente com a E. M. Maria Santana iniciou as atividades do Programa Mais Cultura nas Escolas do Ministério da Cultura.
 Houve apresentação de projetos já existentes na escola pelo Programa Mais Educação.        
 Percussão 
 Capoeira

Karatê

A diretora da Escola, Eliane  Nascimento agradeceu a presença dos pais que compareceram ao evento e lembrou a importância da cultura na comunidade escolar e na vida de cada indivíduo.

A vice-presidente do Instituto Ide e Ensinai expôs sobre como será executado o projeto. Serão contadas estórias do livro "Estórias da Velha Coruja" do escrito Paulo Debs que é ilustrador e autor de livros infantis, serão escolhidas 7 estórias para peças teatrais que serão encenadas pelas crianças no encerramento do projeto.
O escritor Paulo Debs foi apresentado ao pais dos alunos e a toda comunidade escolar. Ele falou sobre a cultura de contação de histórias como algo milenar e útil para o ensino de princípios e valores universais


O projeto será executado por cinco contadores voluntários.


Paulo Debs fez a capacitação dos voluntários em dois dias seguidos incluindo aula demonstrativa em um delicioso momento com as crianças da Escola Raimundo Bahia da Nova.












 Um bate papo com escritor jamais será esquecido!

Agora, mãos a obra! 

0 Responses