:.. Ações ..:

Objetivo:  Promover os valores éticos, morais e espirituais através do ensinamento bíblico. Visando o fortalecimento das famílias.


Abrangência: As ações do Projeto Ide e Ensinai abrangem escolas, creches, e orfanatos das redes pública e privada do Estado da Bahia. Atua dando atendimento direto a crianças e adolescentes através de ações sócio-educativas, ética, cidadania, instrução bíblica, respeitando a pluralidade sócio-cultural presente nas instituições de ensino. 



Princípios básicos: Compromisso em desenvolver a ética, conhecimento bíblico adequado, amor às crianças, espírito de equipe, pontualidade, respeito e amor para com os colaboradores, otimismo, empatia, paciência e perseverança.


A metodologia adotada para a implantação do Projeto consiste em cadastrar as escolas e acompanhar atualização anual dos dados; ampliar gradativamente, de acordo com o número voluntários capacitados; fazer planos de aula que contemplem todas as épocas do ano, de maneira que os alunos tenham momentos de interação espiritual e de confraternização.


A Implantação do projeto acontece em acordo com o diretor da escola. Expõe-se o material utilizado e destaca-se que o Projeto Ide e Ensinai não representa, nem está ligado a uma Igreja em particular. A implantação não causa transtorno às atividades desenvolvidas pelos professores. A equipe deste projeto é formada por pessoas cristãs e voluntárias. As aulas  ministradas para apresentação do projeto são definidas pela direção com dia, horário e tempo disponibilizado pela escola.


É ministrada 1 (uma) aula por semana com duração de 50 (cinquenta)  minutos por classe. Da alfabetização à 4ª série, as aulas são transmitidas utilizando-se os recursos apropriados conforme descritos abaixo.

Recursos materiais utilizados (em sala de aula): Computador, multimídia, lições bíblicas, cânticos em cartazes, versículos em cartazes, cenários, flanelógrafos, cavaletes ou suportes.


O que se busca, em última análise, é auxiliar os professores na ingente tarefa de despertar nos jovens uma consciência crítica, mas construtiva e solidária. Isto, por certo, lhes permitirá desenvolver uma cidadania plena, solidamente firmada em princípios morais, éticos e espirituais, que resultará, certamente, numa juventude melhor e mais responsável consigo mesma e com a nação.