:.. Apresentação ..:


         No ano de 2001, teve início o Projeto Ide e Ensinai, em uma escola particular em Vitória da Conquista. Mas, na verdade, seu inicio foi bem antes, no coração de uma mãe que gostava de contar histórias bíblicas para seus quatro filhos. Eles amavam ouvir as histórias. Certo dia um dos filhos disse: Mãe, vá à minha escola contar estas histórias para meus colegas para que eles também conheçam sobre Deus e sua Palavra. A mãe então combinou com a diretora da escola para contar histórias da Bíblia uma vez por semana. As crianças amaram a ideia, faziam festa com a chegada da nova professora a cada semana. As professoras começaram a relatar a mudança de comportamento dos alunos no que se referia a pequenos furtos, brigas, palavrões etc. 


       Muitos pais também relatavam como seus filhos começaram a se interessar pela Bíblia, e como faziam perguntas sobre o céu, a Bíblia entre outras de caráter religioso.
        Nos anos seguintes, professores desta primeira escola foram dar aulas em escolas da rede municipal de ensino e pediram que essas aulas fossem levadas para lá. Os alunos, quando mudavam de escolas, também pediam que a mãe-professora fosse para suas novas escolas, pois eles queriam conhecer mais sobre a Bíblia. Ela, que já convidava algumas pessoas amigas para acompanhá-la nas aulas a fim de ajudá-la e conhecer o trabalho, começou também a divulgar esse ministério, a compartilhar suas experiências e a mostrar a necessidade de mais voluntários para atender aos pedidos das crianças, professores e diretores, agora de escolas particulares, municipais e estaduais.

       Foi providenciado treinamento para os novos voluntários que se dispuseram a ajudar no desafiante trabalho. Reuniam-se uma vez por semana para treinamento e ensaio do que seria feito na sala de aula. Um dos voluntários se dispôs a formatar o projeto que recebeu o nome de Ide e Ensinai. Atualmente o projeto conta com cerca de sessenta voluntários. Atua em Vitória da Conquista e em outras cidades baianas. 

        No ano de 2007  iniciou-se uma seqüência de reuniões com a intenção de aproximar pessoas e originar uma entidade educacional e social que atuasse com determinação em busca dos objetivos do grupo. Nesse momento, optou-se por unanimidade em prosseguir com a marca PROJETO IDE E ENSINAI e iniciaram-se imediatamente os trabalhos de desenvolvimento e votações do estatuto interno da entidade. Em 23 de Novembro de 2007 O PROJETO IDE E ENSINAI foi oficializado como pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos. Em Maio de 2010 O IDE E ENSINAI entrou com o processo de qualificação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).  

7 Responses
  1. SILMARA Says:

    ESSE PROJETO É UMA DAS FORMAS LINDAS DE FALAR DO AMOR DE JESUS CRISTO PARA AS CRIANÇAS...PARABENS PELA INICIATIVA...
    SILMARA


  2. Obrigada Silmara.
    Grande abraço.
    Rose


  3. Eu louvo a Deus pela dedicação de sua família no empenho desta obra maravilhosa, ganhar o pequeninos para Cristo. Que Deus lhes dê força e coragem, contudo, saibam que sois em Cristo mais que vencedores! Amém?

    pr.filomeno e família
    Igreja Batista Peniel em Cascavel - Ibicoara
    www.ibatistapenielcascavel.blogspot.com


  4. Maria das Neves Enéas da Silva Says:

    SEGUNDA IGREJA BATISTA DE FEIRA DE SANTANA
    17 de março de 2011

    Então esse Projeto tem pouco mais de uma década?! Pois saibam que a longevidade dele está garantida, porque ideias que são aprovadas por Deus certamente alcança a admiração e o apoio de todos os cristãos comprometidos com o "ide de Cristo". Eu apóio!

    Maria das Neves Enéas da Silva
    Coordenadora da Ciranda de Estudos sobre a Infância (CEI)


  5. Rose da Mata Says:

    Parabéns pelo trabalho, pela dedicação e seriedade para com o reino de Deus.


  6. jussynara Says:

    Parabéns pelo amor e dedicação as crinças que deus te abeçõe cada vez mais e mais
    gotaria de saber como faço p/implantar o ide na escola do meu bairro
    porque não sei por onde começar
    Jussynara batista gonçalves
    teofilo otoni MG


  7. Rose da Mata Says:

    Oi Jussynara,
    Obrigada pela visita e o cometário.
    Me envie teu endereço de e-mail para conversarmos melhor.
    Pode me ligar se desejar. 77-9110-0566 TIM