Devocional das Maravilhas

Prepare-se para uma grande aventura!

Você sabia que Deus quer que você passe um tempinho com ele cada dia? Ele quer, sim! Que Deus, hein? E conhecer esse Deus é uma grande aventura!

A sessão Devocional das Maravilhas vai ajudar você no tempo especial com Deus. Alguns temas que você vai encontra nessa caminhada são:
•Quem é Deus?
        •Como é Deus?
                •Como conhecer Deus?
Você vai encontrar respostas para perguntas que talvez esteja fazendo*, por exemplo:
•Por que Deus criou as pessoas?
                                              •Deus sabe as coisas que acontecem em minha vida?
               •Jesus era como eu?
                                                         •Jesus ressuscitou mesmo?


Quem é Deus?     
Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos”. Salmo 19.1
 
Você já imaginou quem é Deus? Algumas pessoas acham que deus é um homem bem velhinho que vive nas nuvens. Outras acham que ele vive no céu para castigar as pessoas que fazem coisas erradas. Algumas pessoas acham que o sol e as estrelas são deuses porque eles nos dão a luz. Outras pessoas acham que Deus não existe.

 
A Bíblia, a Palavra de Deus, nos diz que o único deus verdadeiro é Espírito. Ele não tem um corpo, como eu e você. É por isso que não conseguimos vê-lo, mas Ele pode nos ver, nos ouvir e nos amar. Deus está em todos os lugares. Deus é o criador. Ele fez o mundo e tudo o que nele existe: as montanhas, os oceanos, os animais. Deus também nos criou. Nós somos a criação mais especial de Deus e Ele nos ama muito.

 
Adultos e crianças precisam de Deus. Todas as pessoas sentem que Deus existe. Neste espaço você vai aprender sobre Deus. Você vai aprender como Deus é grande e maravilhoso. Você vai aprender a amar a Deus e a viver perto dele, mesmo sem enxergá-lo. Você está pronto para entrar nessa emocionante aventura de conhecer a Deus?
Ore assim:
Querido Deus, obrigado por ser tão bom! Obrigado por me criar. Ajude-me a aprender mais sobre o Senhor para que eu possa Te amar. Em nome de Jesus.
Amém.
 

*Envie sua pergunta. Caso suas você se interesse por algum tema da Bíblia de que não falamos, escreva-nos. Nos esforçaremos para ajudá-lo.
0 Responses