Devocional das Maravilhas


“Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos”. Salmo 19.1

Algumas pessoas adoram muitos deuses, mas a Bíblia nos diz que existe somente um Deus Vivo. A Bíblia diz que Deus é três Pessoas, mas um Deus. Isso é difícil de entender. A Bíblia nos ensina sobre Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito santo. Eles são três Pessoas, mas um único Deus.

Deus Pai vive no Céu, mas está em todos os lugares. Ele é santo e não tem pecado nenhum. É o que governa a sua Criação. Está no controle de tudo. E ama todo o mundo.

Jesus é Deus Filho. É o Deus que veio a terra para nos salvar. Ele morreu por nossos pecados e ressuscitou. Todos podemos ter nossos pecados perdoados de confiarmos nEle como nosso Salvador pessoal. Depois que Jesus ressuscitou dos mortos, Ele subiu para o Céu. Agora Jesus está com seu Pai, que é Deus.
Deus Espírito Santo veio para a Terra depois que Jesus voltou para o Céu. É o Deus que vem morar nos corações de quem confia em Jesus. Ele nos orienta, nos guia a entender a Palavra de Deus, a Bíblia, e nos mostra quando pecamos.

Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo - Eles formam a Trindade. Eles são três em um. Cada um deles concorda com o que o outro pensa. 

Ore Assim:
Querido Deus, obrigado por enviar Jesus para ser meu Salvador. Obrigado pelo Espírito Santo que vive nos corações de quem acredita em Jesus. Em nome de Jesus.

*Envie sua pergunta. Caso suas você se interesse por algum tema da Bíblia de que não falamos, escreva-nos. Nos esforçaremos para ajudá-lo.
1 Response
  1. Rose Says:

    Obrigada Loide, você está fazendo um ótimo trabalho!
    Bjs