Devocional das Maravilhas

                 Como Deus pode ser santo?        10 


Mas sede vós também santos em todo vosso procedimento, assim como é santo aquele que vos chamou... 1Pedro 1.15




Isaías foi um dos grandes profetas de Deus. Deus também falou com Isaías. Ele lhe disse para falar para todas as pessoas que um dia o Salvador do mundo iria vir à Terra.

Um dia Deus falou com Isaías numa visão. Uma visão é como um sonho. Isaías disse que viu Deus sentado num trono sendo exaltado. Acima de Deus havia anjos. E os anjos diziam uns para os outros: “Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; toda terra está cheia da sua glória.” (Isaías). Quando Isaías teve essa visão, ele ficou com medo. Ele viu que era muito pecador. Comparado com Deus. Aquela visão ajudou Isaías a entender que Deus é Santo.

Como Deus pode ser Santo? Ele é 100% puro. Deus nunca peca. Ele é perfeito. Deus sempre faz o que é certo. Ele é totalmente bom e odeia o pecado.

Se nós somos pecadores, como podemos nos dirigir a Deus através da oração? Deus quer que nós falemos com ele. Deus também diz que não devemos ter medo. Quando aceitamos o Senhor Jesus como nosso Salvador, Deus perdoa os nossos pecados e nos torna limpos e assim podemos conversar com Ele, que é Santo.


Ore assim:

Querido Deus, o Senhor é um Deus Santo. Obrigado porque Jesus limpou os meus pecados para que eu pudesse orar e conversar com o Senhor. Em nome de Jesus. Amém.
 

*Envie sua pergunta. Caso suas você se interesse por algum tema da Bíblia de que não falamos, escreva-nos. Nos esforçaremos para ajudá-lo.
0 Responses