Devocional das Maravilhas

               Deus é perfeito de verdade?         9 


 
Mas sede vós também santos em todo vosso procedimento, assim como é santo aquele que vos chamou... 1Pedro 1.15




Você conhece alguém que nunca fez nada de errado ou alguém que nunca se engana? Já se procurou muito alguém perfeito, mas nunca foi encontrada uma pessoa.
A Bíblia diz em 1João 1.5 “...Deus é luz, e não há nele treva nenhuma.”
Esse versículo quer dizer que Deus é santo e puro. Deus nunca cometeu um pecado. Deus não é nem um pouco maldoso. Ele está muito longe do pecado e de tudo o que é mau. Deus e pecado são opostos, como a luz da escuridão. Deus é santo. O Pai é santo. Jesus Cristo é santo e o Espírito Santo é santo.
Se existe alguém perfeito, esse alguém é Deus! Somente Deus é perfeito. 
Todos nós pecamos e o pecado nos separa de Deus. Porque Deus é santo, Ele tem que castigar as pessoas que pecam. Mas em vez de nos castigar, Deus deu seu filho Jesus para morrer por nossos pecados, para que nós fôssemos perdoados e santos. Quando você acreditou que Jesus é o seu Salvador, você foi perdoado de seus pecados e foi feito santo diante de Deus. Você está feliz com essa notícia?
 
Ore assim:
Querido Deus, O Senhor é santo e perfeito. Somente o Senhor é bom. Obrigado porque eu posso chegar ao Senhor,que é santo, através de Jesus, que é meu Salvador. Em nome de Jesus. Amém. 




*Envie sua pergunta. Caso suas você se interesse por algum tema da Bíblia de que não falamos, escreva-nos. Nos esforçaremos para ajudá-lo.


0 Responses