Devocional das Maravilhas


Deus controla a minha vida?

 Mas sede vós também santos em todo vosso procedimento, assim como é santo aquele que vos chamou... 1Pedro 1.15


Deus é soberano. Ele está sempre no controle. Deus faz somente o que Ele acha bom. Ele decide se podemos fazer o que planejamos. Ele tem o controle total sobre todas as pessoas. Nada que acontece nas nossas vidas está fora do controle de Deus.
Você já passou algum dia que algo em sua vida estava fora de controle? Talvez alguém que você ama tenha se machucado num acidente ou talvez alguém tenha morrido de uma doença terrível. Talvez sua família esteja com dificuldades porque seu pai, sua mãe ou os dois perderam o emprego. Talvez alguém seja maldoso com você ou trate você de forma injusta. Mesmo quando você fica doente ou quando os problemas aparecem, você tem que acreditar que Deus o ama e que tudo está sob o controle Dele. Deus sempre faz o que é melhor para você, mesmo quando você ache que a situação é muito ruim.
A Bíblia diz: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.” (Romanos 5.8) Nada que acontece na sua vida é tão pequeno que Deus não se importa. Nada é muito grande ou muito difícil para que Deus possa controlar. Quando você não entende direito por que coisas ruins acontecem, lembre-se de que Deus está no controle. Você pode confiar no seu amoroso Pai Celestial.

 
Ore assim:
Querido Deus, obrigado porque o Senhor está no controle da minha vida. Ajude-me a lembrar que o Senhor me ama e sempre vai fazer o que é melhor pra mim. Em nome de Jesus. Amém.


*Envie sua pergunta. Caso suas você se interesse por algum tema da Bíblia de que não falamos, escreva-nos. Nos esforçaremos para ajudá-lo.

0 Responses