Devocional das Maravilhas

  Por que Deus castiga os           pecadores?

“Rendei graças ao senhor, por que ele é bom, porque sua misericórdia dura para sempre.” Salmos 118.1


Você já disse: “Isso não é justo”?
Ninguém pode dizer isso dessa forma para Deus. Ele sempre é justo em tudo que faz. A bíblia diz que “Deus é fidelidade, e não há nele injustiça, é justo e reto” (Deuteronômio 32.4). Deus é nosso juiz, e Ele julga com justiça.
Desde Adão e Eva, todo mundo nasce nesse mundo com uma “vontade” de pecar. Deus é santo. Ele odeia o pecado. Deus não pode deixar as pessoas pecarem, sem puni-las por seus erros, porque Ele é justo e leal. A Bíblia diz: “o salário do pecado é a morte...” (Romanos 6.23). Salário é o que ganhamos por aquilo que fazemos. O que nós ganhamos com o pecado? A morte! Deus disse que por causa do pecado nós merecemos ficar separados Dele para sempre. Esse é o castigo que nosso justo Deus deu para os pecadores. Esse castigo é chamado de morte eterna.
Mas Deus mandou Seu único Filho, o Senhor Jesus Cristo, para morrer na cruz e levar com Ele o castigo que merecemos porque pecamos. As pessoas que não aceitam Jesus estão perdidas para sempre num lugar terrível. A boa notícia é que acreditam em Jesus como Salvador de suas vidas não precisam mais ser castigados como merecem. (Atos 16.31).
 
Ore assim:
Querido Deus, o Senhor sempre é justo em tudo o que faz. Obrigado porque Jesus levou no meu lugar o castigo que eu merecia, para que eu pudesse ser salvo. Em nome de Jesus. Amém.



*Envie sua pergunta. Caso suas você se interesse por algum tema da Bíblia de que não falamos, escreva-nos. Nos esforçaremos para ajudá-lo.
0 Responses