Devocional das Maravilhas

O que é o temor de Deus?

 “Sirvamos a Deus de modo agradável, com reverencia e santo temor”. Hebreus 12.28b

Moisés o grande líder do povo de Israel, estava velho e quase morrendo
. Ele pediu então aos sacerdotes que lessem as leis em voz alta para todas as pessoas, de sete em sete anos. Ele disse: Ajuntai o povo, os homens, as mulheres, os meninos e o estrangeiro que está dentro da vossa cidade, para que ouçam, e aprendam, e temam o Senhor, vosso Deus, e cuidem de cumprir todas as palavras desta lei”. Quando a lei foi lida, o povo aprendeu mais sobre Deus e sua Palavra. As crianças também ouviram a lei e aprenderam a temer e, a obedecer a Deus.
O que quer dizer temer a Deus? Quer dizer que você entende tão bem como Deus é santo e poderoso, que fica com medo de desobedecer a Ele. Você não quer desagradar a Deus. Quando você teme a Deus, você entende a grandeza dEle e O reverencia (respeitando e amando a Deus). Você pensa em Deus com respeito e admiração por causa do grande poder que Ele tem. Temer a Deus significa que você O adora, confia nEle e O serve de todo coração.
Você percebe o quanto Deus é grande e maravilhoso? Se a resposta for sim, você vai querer agradar e obedecer a Deus mais do que tudo.
Ore assim:
Querido Deus, obrigado por ser meu Pai celestial e por me amar tanto. Ajude-me a fazer o que lhe agrada. E ajude-me a obedecer aos seus mandamentos. Em nome de Jesus. Amém.




*Envie sua pergunta. Caso suas você se interesse por algum tema da Bíblia de que não falamos, escreva-nos. Nos esforçaremos para ajudá-lo.
0 Responses