Devocionais das Maravilhas

Como Posso Fazer Escolhas Que Honrem a Deus?

“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não sejam insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.” Efésios 5:15,16

                                   
A Bíblia fala sobre o rei Roboão, o rei de Israel, que cometeu um GRANDE erro! Seus amigos o aconselharam a praticar muitas maldades – e ele fez! O povo de Israel ficou revoltado. A vida nunca mais seria igual. Roboão não ouviu os homens piedosos que tentaram aconselhá-lo a fazer o que era certo, mas agora era tarde demais. Ele escolheu errado.

Você já permitiu que alguém o convencesse a fazer algo errado? Depois, gostou de ter aceito o conselho da pessoa ou gostaria de ter feito o que era certo? Muitas vezes, você sabe na mesma hora o que é certo e o que é errado, mas outras vezes a escolha não é fácil.

Como você pode fazer escolhas que honrem a Deus? Em primeiro lugar, ore e peça a Deus que o ajude a saber o que é certo. Segundo, leia a Bíblia. Procure ensinamentos que o ajudem a compreender o que fazer. Terceiro, pergunte a pessoas que amam a Deus o que elas fariam se tivessem de tomar sua decisão. Quarto, quando souber o que é certo, FAÇA!



Você pode orar:


Querido Deus, obrigado por me dar tudo o que preciso para fazer escolhas sábias. Quando eu souber o que é certo, ajude-me a fazê-lo. 
Em nome de Jesus. Amém.






0 Responses