Devocional das Maravilhas

  
                           Deus é muito                               poderoso?    
 

“Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos”. Salmo 19.1



    O ônibus espacial Columbia de 2.050 toneladas deixa um alonga cauda de fogo quando é lançado para o espaço. Dois minutos depois do lançamento, ele já a uma altitude de 37.000 metros. A espaçonave voa em volta da Terra a 27.350 quilômetros por hora. Imagine a força necessária para empurrar esse foguete enorme para o espaço a uma velocidade tão alta!
    Você sabia que Deus tem mais poder do que isso? A Bíblia diz: “O Senhor é grande em poder...” (Naum 1.3). Ele fez os céus e a Terra. Deus ordenou e tudo apareceu! Ele é Todo-Poderoso. Ele está acima de todos os presidentes e de todos os reis de todas as nações. O poder de Deus não tem limites. O que Ele quiser que aconteça, acontece. A Bíblia fala sobre Abraão e Sara. Deus prometeu para eles que eles teriam muitos filhos, mas por muito tempo nenhum filho nasceu. Um dia, quando Abraão e Sara já tinham 100 anos de idade, Deus mandou um anjo falar com Abraão. O anjo disse a Abraão que no ano seguinte Sara teria um filho. Isso parecia impossível! Quando Sara deu risada, o anjo disse: “Há alguma coisa difícil para o Senhor?” (Genesis 18.14).  É claro que Sara teve o filho! Porque Deus é Todo-Poderoso, Ele poderia fazer este milagre acontecer. Na próxima vez que tiver problema, lembre-se de que Deus tem muito poder e quer ajudar você.

 

Ore assim
Querido Deus, o Senhor é Deus Poderoso! Ajude-me a confiar no Senhor quando eu tiver um problema que pareça impossível de resolver. Ajude-me a lembrar que o Senhor é quem comanda tudo. Em nome de Jesus. Amém.

*Envie sua pergunta. Caso suas você se interesse por algum tema da Bíblia de que não falamos, escreva-nos. Nos esforçaremos para ajudá-lo.
0 Responses