Projeto Ide e Ensinai é tema de sessão especial

                                                                                        Texto Ascom Câmara
 
A Câmara Municipal realizou, nesta sexta-feira (17), sessão especial para discutir a  implantação do Projeto Ide e Ensinai em escolas e creches da rede pública de ensino em Vitória da Conquista. O Projeto visa desenvolver, por meio de atividades lúdicas, valores éticos, morais e espirituais através dos princípios bíblicos, tendo como objetivo maior o fortalecimento das famílias, respeitando a pluralidade sociocultural presente nas instituições de ensino.
Em Vitória da Conquista, o Projeto Ide e Ensinai iniciou em 2001 em uma escola da rede privada, conta com cerca de 60 voluntários e é presidido pela professora Rosemary Moraes. A sessão, que aconteceu no plenário Vereadora Carmem Lúcia, foi uma iniciativa do mandato do vereador Gilzete Moreira (PSB), que destacou a importância do Projeto na divulgação dos princípios da Bíblia Sagrada.
Moreira afirmou que é preciso que a comunidade conquistense tenha conhecimento sobre o que tem sido feito pelos evangélicos no que diz respeito às ações sociais. “É um Projeto empolgante. As nossas famílias estão sendo bombardeadas por coisas ruins, e precisamos nos levantar em defesa da família”, disse o vereador, que salientou a necessidade de mais voluntários para que o Projeto tenha maior abrangência.
Segundo Rosemary Moraes, o Projeto começou com um pequeno grupo que contava histórias da Bíblia para alunos de uma escola da rede privada. A iniciativa ganhou novos adeptos, até que se constituiu no Projeto Ide e Ensinai, atendendo 17 escolas de Vitória da Conquista. Os voluntários contam histórias bíblicas de maneira atrativa, utilizando recursos audiovisuais e musicais.
Moraes ressaltou a necessidade da formalização do Projeto, o que vai dar legitimidade para que os voluntários tenham acesso às escolas. Desafios como a criação da Capelania Escolar e trabalho com alunos do turno noturno foram apresentados pela presidente como próximos passos do Projeto. “Estamos levando o amor de Deus demonstrado através de nós”, disse.
O presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), parabenizou a iniciativa do vereador Gilzete Moreira. Para o parlamentar, a realização de sessões  como esta, “engrandecem os trabalhos da Câmara e dignificado a cidade”.
1 Response
  1. Unknown Says:

    Me alegro e agradeci a Deus nesse momento, quando li esse projeto! Que bênção, levar esse projeto para a escola , levar a palavra do Senhor e o conhecimento da verdade, levando cultura...Fiquei maravilhada! Que cada voluntário, seja grandemente abençoado pelo o Senhor Deus! A professora Rosemary Moraes criadora do projeto, Deus continue abençoar sua vida, que esse projeto seja um referencial para a igreja do Senhor Jesus, está envolvendo na obra do Senhor, ganhando almas e levando a palavra de Deus, cumprindo o IDE...parabéns! Deus é com vocês. As famílias necessitam desse projeto, por que a palavra de Deus, ela liberta e transforma o ser humano; Temos que plantá-la.
    Deus continue abençoar suas vidas grandemente.Um abraço.
    Ana Cristina