Devocional das Maravilhas

                   
              Como Deus criou as pessoas?         5

“Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado do mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram”. Romanos 5.12



Você já imaginou de onde vieram todas as pessoas que vivem na Terra? Deus fez todas elas! Depois que Deus fez a Terra tão maravilhosa, Ele fez o homem. Deus fez esse primeiro homem do pó da terra e deu um sopro de vida nele. Deus chamou esse homem de Adão. Depois, Deus fez Adão dormir e pegou uma costela dele para fazer a primeira mulher. Deus quis que essa mulher, chamada Eva, fosse a esposa de Adão. Adão e Eva viveram em um lindo jardim que Deus tinha feito.

Em pouco tempo, Adão e Eva tiveram vários filhos. Quando cresceram, esses filhos tiveram outros filhos. Logo, muitas pessoas estão vivendo na Terra. Hoje existem tantas pessoas que é até difícil de contar todas elas!
Deus não criou as pessoas porque ele se sentia sozinho. Ele nos criou para que pudéssemos amá-lo e louvá-lo. A Bíblia diz: “Grande é o Senhor e Ele merece ser louvado...” (Salmo 48.1). Deus quer que as pessoas louvem a Ele porque ele é grandioso e muito bom.
Quando você vê tudo o que Deus fez, você pode dizer: “Uau! Como Deus é grande!”. Você pode agradecer a Deus por isso quando faz uma oração. Fale para Deus que você o ama e que você precisa dEle. Você sempre terá muitos motivos para agradecer a Deus.
 
Pense em três benefícios que você recebeu de Deus hoje.



Ore assim:
Querido Deus, obrigado por me criar. Eu te amo e te louvo porque o Senhor é muito grande. Em nome de Jesus. Amém.
0 Responses