Devocional das Maravilhas

    
                Como o pecado surgiu no mundo?    6 

“Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado do mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram”. Romanos 5.12


 Deus fez tudo o que existe no mundo e fez tudo bonito e muito bom. Mas existem doenças, brigas e pessoas que matam outras pessoas. Por que tanta tristeza?

 Deus colocou as primeiras pessoas, Adão e Eva, no jardim do Éden. Deus lhes disse que eles sentiriam dores, que ficariam doentes e que seus corpos iriam morrer. O pecado separou Adão e Eva de Deus, que é santo e perfeito.


Desde a época em que Adão e Eva pecaram, todo mundo já nasce pecador e separado de Deus. A Bíblia diz: “pois todos pecaram...”(Romanos 3.23). Pecar significa pensar, dizer ou fazer algo que desobedeça as ordens de Deus. É o pecado que mora em nossos corações que nos leva a fazer o errado. Nós não podemos nos libertar do pecado pelos nossos próprios esforços. Nós merecemos ser castigados por causa dos nossos pecados. Somente Deus pode nos perdoar para que não fiquemos separados dEle para sempre. 
 
Ore assim:


Querido Deus, obrigado porque o Senhor me ama mesmo que eu seja pecador. Obrigado porque o Senhor me perdoa. Em nome de Jesus. Amém.


*Envie sua pergunta. Caso suas você se interesse por algum tema da Bíblia de que não falamos, escreva-nos. Nos esforçaremos para ajudá-lo.

0 Responses