Devocional das Maravilhas

O que  Deus fez para que nossos pesados fossem perdoados               7

 
“Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado do mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram”. Romanos 5.12



A história mais bonita que existe no mundo nos conta o que Deus fez para que nós pudéssemos ter nossos pecados perdoados.
Depois que Adão e Eva pecaram, Deus prometeu que mandaria um Salvador para a Terra. Nós sabemos que esse Salvador é o Senhor Jesus Cristo, o único Filho de Deus, Jesus nasceu como um bebê, assim como eu e você. Quando Jesus se tornou homem, Ele deu sua vida por nós e morreu numa cruz para que os nossos pecados fossem perdoados. 

Na cruz, Deus colocou sobre Jesus todos os pecados de todas as pessoas no mundo, as que existiam e as que iriam existir. A Bíblia diz: “Daquele que não tinha pecado Deus fez um sacrifício pelo pecado em nosso favor, para que nele fôssemos feitos justiça de Deus”. (II Coríntios 5.21). Jesus não merecia morrer. Jesus nunca pecou. Ele era perfeito, mas mesmo assim tomou nosso lugar na cruz, morrendo por nós. Se Jesus não tivesse dado seu precioso sangue para ser castigado em nosso lugar, nós nunca seríamos perdoados. Jesus morreu e foi enterrado. Três dias depois, Deus fez Jesus viver de novo, ressuscitar. Depois disso, Jesus voltou para o céu onde permanece vivo até hoje. Deus manteve sua promessa de que pagaria pelos nossos pecados. Deus mandou Seu Filho querido para ser o Salvador do mundo.

Ore assim:

Querido Deus, obrigado por enviar o seu único Filho, Jesus, para morrer na cruz por mim. Obrigado pelo Seu grande amor. Em nome de Jesus. Amém.


*Envie sua pergunta. Caso suas você se interesse por algum tema da Bíblia de que não falamos, escreva-nos. Nos esforçaremos para ajudá-lo.
0 Responses