Devocional das Maravilhas

            Como eu posso ser perdoado?           8


 
“Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado do mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram”. Romanos 5.12


Agora você já sabe que Jesus morreu pelos seus pecados.
Mas você sabe como pode ser perdoado? A Bíblia diz que Jesus é o único meio que temos para chegar até Deus: “Eu (Jesus) sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai (Deus) senão por mim.” (João 14.6)

Jesus quer ser o seu salvador. Você não pode se salvar do pecado sozinho.
Você não pode ser perdoado por fazer o bem. Você não será perdoado por rezar muito, se der muito dinheiro, se tentar agradar a Deus. Deus diz que existe só um caminho, e esse caminho é Seu Filho, Jesus.

A bíblia diz: “...Crê no Senhor Jesus e serás salvo...” (Atos 16.31).
Crer significa confiar de verdade em Jesus. A morte de Jesus na cruz é o único pagamento pelos nossos pecados que Deus aceita. Quando decidimos confiar em Jesus como nosso Salvador, Deus diz que estamos perdoados. Somos resgatados da punição que merecemos por nossos pecados. Então, quando você morrer, você não vai estar longe de Deus, num lugar de castigo e sofrimento. Você vai viver com Deus, no Céu, para sempre.

Pense: Em que você crer para que seus pecados sejam perdoados?
Ore assim:

Querido Deus eu sei que sou pecador. Eu creio em Seu Filho, Jesus Cristo, que morreu por meus pecados e ressuscitou. Eu quero que Jesus seja o meu Salvador. Em nome de Jesus. Amém.


*Envie sua pergunta. Caso suas você se interesse por algum tema da Bíblia de que não falamos, escreva-nos. Nos esforçaremos para ajudá-lo.

0 Responses