Devocional das Maravilhas

Por que o mal acontece com as pessoas boas? 


“Rendei graças ao senhor, por que ele é bom, porque sua misericórdia dura para sempre.” Salmos 118.1
  
Por que algumas vezes coisas boas acontecem com pessoas que não amam a Deus? Essas pessoas têm muito dinheiro ou são famosas. Por outro lado, algumas pessoas que amam a Deus passam por tantas dificuldades. Isso não parece justo.
 Deus é soberano, você lembra? Ele está no controle de tudo, as coisas, até das vidas de quem não ama ao Senhor. Deus dirige a vida dessas pessoas de acordo com seus planos e propósitos. Em provérbios 16.9 está escrito: “O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos”. Deus permite que as pessoas tomem suas próprias decisões, mas mesmo assim ela acabam fazendo o que Deus planejou para elas.
Às vezes parece injusto quando vemos coisas boas acontecerem  com pessoas ruins. Deus permite, por causa se Sua misericórdia e de sua graça. Um dia, todo mundo estará diante de Deus e aqueles que não quiseram acreditar em Jesus, serão punidos por não terem tido fé. Aqueles que confiaram em Jesus como Salvador de suas vidas, serão recompensados. Muitas pessoas que não tiveram muito neste mundo, serão ricos no Céu!
 Não fique com ciúmes das pessoas que têm mais do que você.  Agradeça a pelo que você tem e por tudo aquilo que Deus permite acontecer na sua vida: coisas boas e coisas ruins também. Deus ama você e está no controle de tudo o que acontece. 
 Ore assim:
Querido Deus, obrigado por ser tão bom para mim. Ajude-me a confiar no que o Senhor está fazendo na minha vida e na vida das outras pessoas. Em nome de Jesus. Amém.




*Envie sua pergunta. Caso suas você se interesse por algum tema da Bíblia de que não falamos, escreva-nos. Nos esforçaremos para ajudá-lo.
0 Responses